
Desde sua fundação, a sede do Gato Preto sempre teve a vocação de servir à comunidade. Com a atual diretoria, essa visão foi ainda mais fortalecida, culminando na busca por parcerias públicas e privadas, para viabilizar a reforma do casarão, assim como sua utilização mais ampla. Com essa revitalização, o espaço foi transformado em um centro multifuncional, aberto para atividades culturais, esportivas e sociais.
A sede já acolheu o curso profissionalizante do Senai, iniciativas do Cras para assistência social e práticas como capoeira, jiu-jitsu, cross kids e dança. Também é aqui que funciona hoje a ADESP- Associação desportiva Pradense.
Embora as oficinas estejam temporariamente pausadas devido à fase final da reforma e ao período pré-carnaval, serão retomadas em março com novidades. O Gato Preto agora, além de ceder o espaço, passará também a oferecer oficinas de percussão, samba e corte e costura, proporcionando benefícios significativos para toda a sociedade pradense.
Temos ainda neste momento, projetos culturais aprovados na Lei Paulo, um deles é o “LUZ, C MERA, GATO PRETO”, que formará profissionais na área audiovisual aqui mesmo, e como consequência natural, o segundo projeto envolve essa área e vai criar um documentário sobre nossa história.